Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

IgnoFlash – Flash em fullscreen depois de perder o focus

Já vos tínhamos explicado neste artigo como manter um vídeo em fullscreen no browser mesmo depois de clicarem fora dessa janela, recorrendo ao FlashHacker. Esta função é particularmente útil para todos os que têm mais do que um monitor ligado ao PC ou para possuidores de portáteis que os ligam a um monitor externo.
Se acompanharam esse artigo lembram-se que essa aplicação teria efeito apenas para versões de Flash anteriores à 10.1. Naturalmente que o Flash evoluiu e era necessário encontrar uma alternativa viável para resolver o problema do fullscreen. É então que aparece o IgnoFlash.


Esta aplicação, tal como a apresentada no artigo que referimos antes, permite que numa situação em que tenham dois monitores ligados ao mesmo PC vos seja permitido terem um browser a apresentar um filme em fullscreen e que tenham no outro uma qualquer aplicação a ser executada e utilizada. Numa situação normal ao clicarem fora do browser, o vídeo é imediatamente minimizado e passa para dentro da janela do browser, nas dimensões em que estava inicialmente.
Ao recorrerem ao IgnoFlash conseguem contornar este problemas aplicando algumas alterações a uma DLL do Flash. Esta alteração é completamente segura e evitas terem de o fazer à mão. A sua forma de utilização é extremamente simples e tem resultados garantidos.
Comecem por descarregar a aplicação e coloquem-na no vosso disco. É portátil por isso nem necessitam de a instalar. Antes de mais nada devem fechar todas as janelas dos browsers que tenham abertas.
Na aplicação devem verificar se o browser que têm como definido é o que aparece na caixa Source File. Não aparecerá o nome do browser mas sim o caminho para uma DLL do browser, e que será a alterada. Devem ainda escolher se pretendem usar ActiveX ou Netscape. Depois de definidos estes passos devem aplicar essa alteração carregando no botõa Apply. Devem verificar na caixa de log o resultado da aplicação. Não se preocupem com a aplicação desta alteração pois é realizada uma cópia dessa DLL, que pode ser facilmente revertida através do botão Restore.
Tipicamente o IgnoFlash detecta tudo na perfeição e não existe qualquer problema com esta alteração, mas se tiverem problemas devem procurar pela DLL genérica do Flash que tipicamente está em: C:\Windows\system32\Macromed\Flash\NPSWF32.dll

Esta alteração ao Flash funciona para as versões 10.0 e 10.1. Foi testada pelo seu criado para os browsers Opera, Firefox e Internet Explorer. Testámos também no Chrome e funcionou na perfeição.
Se pretenderem saber qual a versão de Flash que têm instalada na vossa máquina devem seguir este link e verificar.
Se têm dois monitores que usam com frequência devem apostar nesta alternativa pois vai permitir que consigam ter um vídeo em fullscreen enquanto trabalham noutras aplicações.

Licença: BSD License (BSD)
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: IgnoFlash 1.3.1[4.01MB]
Homepage: IgnoFlash

  Imprima este artigo   Post2PDF    

Sem comentários:

Enviar um comentário