Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Google Earth 6 – O Mundo mais íntimo e próximo da história

A Google voltou a actualizar a sua extraordinária ferramenta de reconhecimento virtual do planeta terra. O novo Google Earth 6 permite agora uma experiência tridimensional das ruas… até hoje nunca conseguida. Podemos voar pelas cidades e visualizar as mesma numa perspectiva 3D onde foram incluídos novos elementos a este cenário terrestre.
O ambiente está mais realista ao incorporar elementos naturais, antes ignorados. Árvores, edifícios históricos e novas funcionalidades de visualização periférica oferecem mais qualidade e grandiosidade a este projecto da Google..

O Google Earth 6 permite agora ver as árvores e parques verdes em 3D, por todo o mundo. Esta colecção está a crescer, pois muitos parques estão a ser adicionados à colecção existente. No vídeo a seguir, pode ver como é feito um zoom ao nível do solo, penetrando na selva amazónica e identificando vários tipos de florestação existente. Fantástico este recurso!
Também foi inserida, em cada área que estamos a visitar, a visualização em 3D dos edificios históricos, se existirem na área circundante.
Mas há mais. A Google permite “viajar” no tempo, isto é, nesses edificios históricos que o Google Earth mostra, existe uma linha do tempo. Navegando nessa linha, podemos ver imagens desses monumentos no antigamente, montando fragmentos históricos para trazer ao presente a imagem do passado encrostado nesses edifícios e no meio envolvente.
Navegue, arraste para qualquer lado o pequeno “pegman” e veja o que circunda esse local, poderá descobrir a história através da evolução do terreno.
São recursos extraordinários pois à medida que o tempo passa, mais informação de referência é adicionada a este serviço que a Google faz questão de disponibilizar gratuitamente. Descarregue a última versão e comece já a navegar pelo mundo. Tenha uma boa viagem!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Google Earth 6
Homepage: Google Earth

  Imprima este artigo   Post2PDF    

Sem comentários:

Enviar um comentário