Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de novembro de 2010

HideDesktopIcons – Faça desaparecer os ícones do Desktop

O meu local de eleição para colocar ficheiros é no ambiente de trabalho.  Se forem como eu, há alturas em que quase não vejo o wallpaper de tanto ícones no ambiente de trabalho. Felizmente, com as últimas versões do Windows, foi disponibilizada uma funcionalidade que permite esconder/mostrar todos os ícones.
Apesar do Windows dispor nativamente dessa funcionalidade, hoje deixamos uma dica que permite de forma mais simples e rápida esconder mais facilmente todos os ícones.
Conhecem o HideDesktopIcons?
show_00

Para facilitar o processo de ocultar/mostrar os ícones do ambiente de trabalho uma das melhores formas é usar o HideDesktopIcons.
Como usar?
Passo 1 – Começamos por fazer download da aplicação HideDesktopIcons aqui
Passo 2 –  Descompactem o ficheiro e coloquem o ficheiro extraído HideDesktopIcons.exe por exemplo em C:\ . Apenas com o ficheiro HideDesktopIcons.exe  conseguem mostrar/esconder os ficheiros, no entanto vamos fazer com que a opção de mostrar/esconder esteja também disponível através de um conjunto de teclas.
show_01

Passo 3 – Para ser mais fácil interagir com a aplicação, mandamos criar um atalho e em seguida, com o botão do lado direito do rato escolhemos Propriedades. Depois no campo ShortcutKey escolhemos qual o conjunto de teclas que queremos associar à aplicação. No meu caso escolhi o CTRL + ALT + D.
show_02
Este é um pequeno truque mas que dá muito jeito. De forma quase instantânea conseguimos esconder todos os ícones do ambiente de trabalho de forma muito simples.
altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows
altDownload: HideDesktopIcons [81KB]

  Imprima este artigo   Post2PDF    

Sem comentários:

Enviar um comentário